Palácios

 

Palácios

Os Antigos Palácios da Justiça do Rio de Janeiro (APJ-Rio) e de Niterói (APJ-Niterói), sob a guarda do CCMJ, são prédios históricos do patrimônio do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro que guardam a memória do Judiciário fluminense. Suas tribunas (Tribunal do Júri, Tribunal Pleno, Câmara Isolada) e seus diversos salões (Nobre, dos Espelhos, dos Bustos ou dos Passos Perdidos) estão abertos à visitação pública. No interior de cada palácio, o público pode usufruir de sua arquitetura e memória, além de atividades de museologia conjugadas com a programação oferecida pela Agenda Cultural do PJERJ, promovida pelo CCMJ.

APJ-RIO
Antigo Palácio da Justiça do Rio de Janeiro

No centro histórico do Rio de Janeiro, encontra-se o Antigo Palácio da Justiça, inaugurado em 1926 como sede da “Corte de Apelação” do então Distrito Federal. O palácio que, por mais de oito décadas, abrigou tribunais diversos, hoje acolhe a sede do CCMJ.
Saiba Mais

 

APJ-NITERÓI Antigo Palácio da Justiça de Niterói

Inaugurado em 1919 para abrigar o Tribunal da Relação do antigo Estado do Rio de Janeiro, o palácio foi sede do Tribunal de Justiça até 1975 e do Fórum da cidade até 2009. O Antigo Palácio da Justiça, localizado na Praça da República, hoje abriga algumas atividades da programação da Agenda Cultural do PJERJ, promovida pelo CCMJ.
Saiba Mais